domingo, 1 de agosto de 2010

Parte da Via Expressa de Salvador será liberada ao tráfego neste sábado


Obra vai desafogar o tráfego na capital baiana que é sede da Copa de 2014
Parte da Via Expressa de Salvador será liberada ao tráfego neste sábado
Neste sábado (31), o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, vai inaugurar uma parte importante da Via Expressa de Salvador. Trata-se de dois viadutos localizados na Rótula do Abacaxi, que serão abertos ao tráfego para melhorar a fluidez em uma das áreas mais conturbadas da capital baiana. A cerimônia acontece às 9h. A inauguração dos viadutos, além de diminuir os engarrafamentos e acidentes freqüentes no local, vai facilitar os trabalhos de conclusão da obra da Via Expressa.
O empreendimento está incluído no PAC e é uma das soluções de infraestrutura logística fundamentais para a realização da Copa de 2014. Avaliada em R$ 381 milhões, sendo R$ 339,3 milhões pagos pelo DNIT o valor restante a contrapartida do Governo do Estado, a obra vai ligar a BR-324/BA ao Porto de Salvador, encurtando a distância atual em 3,5 quilômetros.
A construção da via de 4,3 quilômetros de extensão vai permitir acesso direto ao porto. Estão incluídas novas alças de acesso, túneis, vias marginais, canais, viadutos e outros serviços, além de desapropriações. As obras irão estabelecer ligação entre Trecho Porto/ Ladeira da Soledade; Soledade e Baixa de Quintas; Baixa de Quintas e Dois Leões; Dois Leões e Rótula do Abacaxi, Acesso Norte a Retroárea.   
Outros benefícios são a ampliação do número de faixas na Avenida Heitor Dias e Estrada da Rainha, maior mobilidade dos pedestres com a construção de passeios e ciclovias e a integração entre bairros por meio de passarelas. Todas essas intervenções vão melhorar a rotina de uma população estimada em 400 mil habitantes, além de estimular a revitalização do bairro do Comércio e entorno.
DNIT - 30/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário