terça-feira, 14 de setembro de 2010

Rebaixamento do gramado do Mineirão está 80% concluído, diz governo

Igor Costoli - Belo Horizonte - Portal 2014
postado em 13/09/2010

O governo de Minas Gerais afirma que 80% do rebaixamento do gramado do Mineirão está concluído. A obra antecede a demolição dos anéis inferiores do estádio e integra a segunda etapa da reforma para a Copa de 2014, com término previsto para dezembro.

O rebaixamento atende a uma solicitação da Fifa para melhorar a visibilidade dos torcedores em relação ao campo. Estão sendo retirados 68,8 mil m3 de terra, e o novo gramado ficará em um nível 3,5m mais baixo que o anterior (leia mais).

Da mesma forma, as arquibancadas serão remodeladas para corrigir as curvas de visibilidade do estádio, que terá 69 mil assentos, 44 novos camarotes e 4.100 vagas de estacionamento.

Um consórcio formado pelas construtoras Egesa, Hap e Construcap foi o único candidato à licitação que define quem comandará a terceira e mais complexa fase da obra (leia mais). O consórcio apresentou proposta R$ 743,4 milhões para a reforma do estádio e intervenções no entorno. Se aprovado, também responderá pela gestão do Mineirão pelos 25 anos seguintes à conclusão da obra, prevista para dezembro de 2012. O governo está avaliando a documentação das empresas e o resultado da análise deve ser conhecido em outubro.

http://www.copa2014.org.br/noticias/5251/REBAIXAMENTO+DO+GRAMADO+DO+MINEIRAO+ESTA+80+CONCLUIDO+DIZ+GOVERNO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário