quarta-feira, 11 de maio de 2011

Começam as obras de mobilidade urbana em Cuiabá

10/05/2011 - FIFA.COM


A cidade de Cuiabá, uma das sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, começa a sofrer uma grande transformação. O conjunto de obras de mobilidade urbana que dará uma nova cara à capital mato-grossense começará com a obra de duplicação da ponte Mário Andreazza, que liga o município a Várzea Grande, na região metropolitana. A ordem de serviço para o início das intervenções foi assinada nesta segunda-feira (9/5) pelo governador do estado, Silval Barbosa.

A obra da ponte permitirá a ligação rápida do município com a Região Norte do Mato Grosso, possibilitando o desafogo do trânsito no centro urbano e melhorando as condições de tráfego em Cuiabá. Os trabalhos devem estar concluídos em um ano e estão orçados em R$ 11,5 milhões. O governador autorizou também a licitação para a duplicação da rodovia Mário Andreazza, que também liga Cuiabá a Várzea Grande.

Um outro lote de intervenções urbanas já está em processo de concorrência pública. Será o maior volume de obras de mobilidade urbana no Mato Grosso e os trabalhos devem durar cerca de dois anos. No total, o investimento em melhorias será de quase R$ 358 milhões.

O governador Silval Barbosa acredita que a cidade terá uma nova cara com as intervenções que vão ser realizadas para melhoria do tráfego, apesar dos transtornos que elas causarão neste momento: “As obras vão afetar o dia-a-dia das pessoas, mas isso é momentâneo e o resultado certamente compensará o sacrifício”, disse, já projetando o que a população terá de benefícios em 2014.

Para o presidente da agência estadual de coordenação dos preparativos para a Copa do Mundo da FIFA no Mato Grosso, Eder Moraes, a população de Cuiabá começará a ver na prática a transformação que a Copa do Mundo da FIFA levará para a capital mato-grossense.

“A partir de agora a população começará a ver nas ruas a concretização dos projetos para Copa do Mundo da FIFA de 2014”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário