sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Anápolis: Prefeitura inaugura primeiro viaduto no Centro

29/12/2011 - Prefeitura de Anápolis


A Prefeitura de Anápolis inaugurou nesta quinta-feira, 29, o primeiro viaduto construído no centro da cidade, localizado entre as avenidas Universitária, Presidente Kennedy e Contorno. Milhares de pessoas compareceram ao evento que contou com a participação da Orquestra Jovem de Anápolis e benção ecumênica na entrega da obra. Em seguida, foi realizada uma apresentação da dupla de humor Nilton Pinto e Tom Carvalho e um grande show com Israel & Rodolffo.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Antônio Gomide; a primeira dama Ana Cláudia Dezzen; o vice-prefeito João Gomes; o presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista; os vereadores João Feitosa, Pedro Mariano, Luiz Lacerda, Gina Tronconi, Sírio Miguel, Assef Naben, Wesley Silva, Domingos Paula e Dinamélia Rabelo; o bispo Dom João Wilk; o presidente do Conselho de Pastores, Leordino Lopes; os ex-prefeitos Eurípedes Junqueira e Olímpio Ferreira Sobrinho; o superintendente da Academia Estadual de Segurança Pública, coronel Raimundo Nonato; o comandante do 4º BPM, tenente coronel Paulo Inácio; o delegado regional, Luiz Teixeira; o presidente da CDL, Reinaldo Del Fiaco; o presidente do SICMA, Álvaro Dantas Maia; diretores da Construmil - Trade Construtora; secretários municipais; entre outras autoridades.

As obras do primeiro viaduto foram concluídas antes do previsto, superando as expectativas. A ordem de serviço foi assinada com prazo de até um ano para ser entregue, mas o serviço terminou em nove meses. O viaduto tem extensão de 313 m² e 15 metros de largura. Mais de 650 m³ de concreto, 1.200 perfis metálicos e 16 mil quilos de ferro foram utilizados no empreendimento. Foi feita ainda uma base de 80 cm em brita, piso drenante e a iluminação mais moderna, toda em led.

O primeiro viaduto no centro da cidade liga um dos trechos de maior movimento, dando acesso facilitado às avenidas Universitária, Presidente Kennedy e Contorno, garantindo mais fluidez ao trânsito e segurança e comodidade aos condutores. Um levantamento estatístico feito pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) apontou que, naquele trecho, passam por dia uma média de 15 mil veículos.

Essa obra é mais uma demonstração de que a Prefeitura de Anápolis trabalha de forma planejada e com foco no desenvolvimento da cidade, priorizando a infraestrutura urbana que necessita de investimentos cada vez maiores, devido ao crescimento acelerado do município. O investimento é oriundo do tesouro municipal e a construtora responsável foi a Construmil- TradeConstrutora.

Desenvolvimento

Manuel Marques de Souza mora em Anápolis desde 1964 e declarou que nunca tinha acompanhado a inauguração de um benefício tão importante. “Fico feliz de poder acompanhar esse desenvolvimento de Anápolis. Essa região precisava desse viaduto”, comentou. Djalma Moraes, que mora há 30 anos na cidade disse que agora o trânsito irá melhorar. “Nos últimos anos o número de veículos aumentou e com isso os riscos de acidente. Agora teremos mais segurança”, observou.

Eurípedes Junqueira, ex-prefeito de Anápolis, parabenizou a equipe de trabalho da atual gestão pelo grande presente que as famílias de Anápolis receberam. “Tive o privilégio de construir durante a minha gestão a Avenida Presidente Kennedy e não imaginava que um dia estaria na inauguração de uma construção tão ousada feita em tempo recorde. Essa administração entrega mais um cartão postal da cidade. A inauguração desse viaduto ficará marcada na memória de Anápolis como um grande acontecimento”, exclamou.

O também ex-prefeito, Olímpio Ferreira Sobrinho, disse que o bom trabalho transforma a cidade na melhor do País. “Nossas famílias ganham esse presente. Nesse momento esquecemos as diferença porque todos devemos comemorar o crescimento da cidade. São dias de glória”, comentou.

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amilton Batista, ressaltou que a entrega do benefício é uma preocupação da administração pública em atender as necessidades do cidadão. “As pessoas podem ver seus impostos devolvidos em melhorias”, falou.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Clodoveu Reis, o viaduto foi a solução rápida que a administração municipal encontrou para o trânsito de Anápolis. “Precisava dessa atenção nessa região porque nos horários de pico causava muitos transtornos. Essa é uma obra grandiosa que atende a necessidade das pessoas que trafegam pelo local. Estamos levando essa melhoria para dar mais fluidez na mobilidade da cidade”, disse.

O prefeito Antônio Gomide ressaltou que a cidade pode comemorar a entrega de mais uma importante obra. “Nesses três anos de trabalho mostramos que é possível fazer pelas pessoas. É uma oportunidade única poder trabalhar nessa cidade atendendo a população e suprindo suas necessidades. Entregamos uma grande obra que irá melhorar o trânsito da cidade. Esse foi um planejamento para que Anápolis continue crescendo, mas oferecendo qualidade de vida aos que moram aqui”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário