sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Manaus inaugura hoje 1ª etapa da Nova Ponta Negra

23/12/2011 - Panrotas

Manaus, a capital do Amazonas, vai ganhar hoje à noite a primeira fase do projeto de revitalização de um dos cartões-postais da cidade – a praia de Ponta Negra. A cerimônia começa às 19h e será liderada pelo prefeito Amazonino Mendes.

Nesta primeira etapa, os recursos para execução da obra são da ordem de R$ 29 milhões. A verba para a reforma é de um convênio com o Ministério do Turismo.

“Sem reforma há mais de 18 anos, desde que havia sido inaugurada por Amazonino Mendes em 1993, a Ponta Negra foi totalmente reformulada. A concepção atual é contemplativa; isto significa que, agora, quem for a esse espaço terá uma visão de frente para o rio Negro, valorizando uma das paisagens mais bonitas de Manaus”, explica a prefeitura por meio de uma nota.

A primeira fase da modernização contempla as seguintes melhorias: um novo calçadão todo em pedras portuguesas com 670 metros lineares de extensão, três mirantes da Praça da Marinha, anfiteatro, escadaria, passarela, praça na Rotatória com chafariz e espelho d´água, com uma fonte que funciona com música e iluminação em Led, estacionamentos e jardins, entre outras intervenções.

Além disso, foram realizadas todas as melhorias de infraestrutura, como rede de esgoto, elétrica, hidráulica e projeto de iluminação cênica dos jardins e de todo calçadão, valorizando a nova arquitetura do local.

Um aterro hidráulico foi realizado para possibilitar a perenidade de um trecho da praia, que vai proporcionar que os amazonenses tenham praia o ano inteiro. Para que isso fosse possível, estão sendo utilizados quase um milhão de metros cúbicos de areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário