sábado, 20 de outubro de 2012

Em Fortaleza, Serviços na Via Expressa e Dedé Brasil são iniciados

19/10/2012 - Diário do Nordeste

As calçadas das Avenidas Dedé Brasil e Via Expressa começaram a ser padronizadas, ontem, por meio da Coordenadoria de Projetos Especiais e Relações Institucionais e Internacionais (Cooperii) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Seinf).

Essas intervenções fazem parte do pacote de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014, sob responsabilidade da Prefeitura Municipal de Fortaleza. O prazo estimado para a conclusão destes serviços é dezembro deste ano.


Os novos serviços iniciados no momento serão realizados em dois trechos da Avenida Dedé Brasil, entre as ruas Maria Araújo e Professora Stella Cochcane, no sentido Castelão/Parangaba; e entre as ruas Santana do Parnaíba e Fiscal Assis, no sentido Parangaba/Castelão.

Já no trecho da Via Expressa, as obras serão realizadas entre as avenidas Raul Barbosa e Padre Antônio Tomás, no sentido sertão/praia.

A padronização realizada nos três trechos seguirá o padrão do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor). Diferentemente do que acontece em outras intervenções, nessas obras, apenas parte de uma faixa de tráfego da via será interditada para que seja feita a passagem segura dos pedestres, não sendo necessário o desvio de tráfego. O pacote de obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo 2014 abrange obras nas avenidas Alberto Craveiro, Dedé Brasil, Raul Barbosa, Paulino Rocha e Via Expressa.

O objetivo das obras é requalificar a ligação da principal zona hoteleira de Fortaleza, além do Aeroporto, do Terminal de Integração da Parangaba e também da BR-116, ao estádio Castelão. Com prazo de conclusão para dezembro do próximo ano, o valor total de investimento da prefeitura na mobilidade urbana para a Copa do Mundo é de R$ 232,5 milhões.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário