quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Prédio de 66 andares está sendo construído no país

14/07/2013 - O Dia, Cristiane Campos

Residencial com 240 metros de altura vai ficar no Balneário de Camboriú

O Balneário de Camboriú (SC) vai ganhar o maior residencial da América do Sul, segundo dados do The Skyscraper Center (banco de dados global sobre edifícios no mundo). A FG Empreendimentos deu início à construção do Infinity Coast, que terá 66 andares e 240 metros de altura. O projeto prevê ainda infraestrutura de resort diferenciada nunca vis ta no País. O valor do metro quadrado das unidades é de R$ 7 mil e a previsão de entrega é para o final de 2017.

De acordo com o diretor Comercial da FG Empreendimentos, José Antônio Roncaglio, o empreendimento já registrou valorização de 3% desde o início das reservas, em janeiro de 2012, até agora.

Para fins de comparação, o material que estará debaixo da terra e será usado nos blocos e fundação equivale a um edifício de 30 andares. Outro número impressionante é que serão utilizadas mais de 3,5 mil toneladas de aço no empreendimento. A FG Empreendimentos informou ainda que um documento do The Skyscraper Center apresenta uma lista dos maiores arranha- céus do mundo, com o Infinity Coast figurando como o maior da América do Sul. Em termos de Brasil, o relatório lista 54 prédios, de 111 a 240 metros. O Infinity Coast aparece em primeiro lugar também. É 58 metros maior do que o segundo colocado, construído em João Pessoa (PB).

No ranking geral estão 10 prédios de Balneário Camboriú, três deles (incluindo o Infinity Coast) são da FG. A pesquisa está disponível no site www.ctbuh.org , no link "The Skyscraper Center".

Nenhum comentário:

Postar um comentário