quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Frota da Região Metropolitana de São Luís supera 400 mil veículos

11/02/2015 - O Estado do Maranhão

O trânsito na Região Metropolitana de São Luís está cada vez mais complicado e uma das principais responsáveis por essa situação é a grande quantidade de veículos em circulação. Conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran), a frota em toda a Ilha ultrapassou a marca de 400 mil veículos e o principal reflexo pode ser visto nos engarrafamentos que causam transtornos para motoristas e usuários de transporte coletivo.

No total, 400.123 veículos circulam pela região metropolitana, conforme dados do órgão estadual. Das quatro cidades que foram a Ilha, São Luís é a que apresenta a maior frota, com 349.728 veículos. Em seguida, está São José de Ribamar, com 27.067; Paço do Lumiar, com 19.621; e Raposa, com 3.707 veículos.

Consequências - A principal consequência do crescimento da frota da região metropolitana é a lentidão do trânsito, causada pelos congestionamentos nas mais diversas vias. Essa situação torna-se ainda mais evidente por causa da precariedade da malha viária e a falta de vias alternativas que facilitem o tráfego dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário