quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Grupo construirá shopping center de R$ 360 mi no interior de São Paulo

18/02/2015 - Folha de São Paulo, Mercado Aberto

O grupo paulista GMR, que atua nos segmentos imobiliário e de energia, terá um novo shopping em Piracicaba, no interior de São Paulo.

A empresa vai aproveitar o prédio histórico de uma antiga tecelagem para construir um centro de compras com espaço para 250 lojas.

O investimento total será de R$ 360 milhões, dos quais 50% de capital próprio e o restante financiado.

"Piracicaba tem hoje só um shopping, enquanto cidades do mesmo porte no Estado já possuem um número maior, por isso avaliamos que há um bom potencial", diz o sócio-diretor, Guilherme Sahade.

O local também abrigará um hotel com 210 quartos e uma pequena central hidrelétrica suficiente para abastecer todo o complexo, de acordo com o executivo.

O shopping deverá ser entregue em outubro de 2017.

O grupo tem outros dois centros de compras em desenvolvimento, em Itapevi ( SP) e Poá ( SP), cada um com área locável de 30 mil m ² .

"Optamos por concentrar os investimentos em um raio de até 200 quilômetros de São Paulo, por acreditar que é uma região menos impactada pelos efeitos da crise."

Na área imobiliária, a GMR já entregou aproximadamente 60 edifícios comerciais e residenciais, sobretudo no Estado de São Paulo.

A empresa também é sócia do BTG Pactual e da gestora P2 ( joint venture entre Pátria e Promon) em usinas hidrelétricas e eólicas no Chile e no Peru. É ainda acionista da CPFL Renováveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário