quarta-feira, 1 de abril de 2015

Brasil participará do novo banco asiático de infraestrutura

27/03/2015 - EFE

O Brasil participará como membro fundador do Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura (BAII), promovido pelo governo chinês, que pretende promover o desenvolvimento sustentável na Ásia mediante o financiamento de projetos energéticos, de transporte e de telecomunicações. 

A presidente Dilma Rousseff ressaltou que o país tem "todo o interesse" de participar desta iniciativa, informou a presidência em um breve comunicado. 

O BAII contará com um capital inicial de US$ 100 bilhões para iniciar projetos energéticos, de transporte e de telecomunicações no continente mediante a concessão de créditos ou garantias. 

Até o próximo dia 31 de março, os países que solicitarem poderão entrar no banco em qualidade de membros fundadores, o que dará direito de intervir na negociação das normas do banco, ainda a serem fixadas. 

Outros países europeus - Reino Unido, Luxemburgo, Suíça, Alemanha, França e Itália - mostraram interesse em participar da iniciativa, lançada pela China em 2013 e oficialmente no último dia 24, e que já conta com cerca de 30 países.

Fonte: EFE
Publicada em:: 27/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário