quinta-feira, 18 de junho de 2015

Governo do Piauí retoma obras e promete entregar Rodoanel em 10 meses

18/06/2015 - Portal O Dia - Piauí

Após quase um ano paralisadas, as obras do Rodoanel de Teresina foram retomadas na última terça-feira (16). De acordo com o secretário de Transportes, Guilhermano Pires, a previsão de entrega é de 10 meses e ele vai proporcionar uma maior mobilidade ao trânsito da capital.

De acordo com o Governo, 70% das obras estão concluídas. "Hoje estamos colhendo os primeiros frutos do trabalho árduo que vem sendo desenvolvido desde que o governador Wellington Dias assumiu o Governo. A obra possuía problemas de ordem financeira e judicial, mas nós conseguimos, com muito esforço, contornar tudo isso e hoje a obra foi retomada", disse Pires.

Com 28 quilômetros de extensão o anel viário é considerado uma das mais importantes intervenções na mobilidade urbana da cidade. Com a conclusão da via, o desvio vai reduzir em 15 quilômetros as distâncias entre as saídas Norte e Sul de Teresina, ligando as BRs 316 a 343, que ligam Teresina ao sul do Estado e ao litoral, respectivamente.

A obra visa diminuir a quantidade de veículos pesados na zona urbana. "Essa obra é essencial para a mobilidade urbana de Teresina, pois vamos conseguir retirar do meio urbano os caminhões de grande porte e fazer com que haja uma maior fluidez dentro da cidade", finaliza o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário