segunda-feira, 26 de abril de 2010

Obras do shopping Via Verde começam

26 de abril de 2010.


A Tribuna


O trabalho de construção do shopping Via Verde começou no dia 1º deste mês. As máquinas estão fazendo a terraplanagem no local. A previsão é de que o empreendimento seja inaugurado no final do próximo ano, conforme informações da assessoria da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac).

O presidente da LGR, empresa responsável pelo empreendimento, Dorival Andrade, disse em reunião na Fieac que as obras do shopping foram adiadas por uma decisão estratégica da empresa de não fazer investimentos em 2009, devido à crise econômica internacional. Além disso, as emissões das licenças ambientais atrasaram o processo.

A licença ambiental foi expedida este ano depois que a LGR se comprometeu cumprir as exigências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia). E a previsão é de que o shopping tenha 128 lojas, sendo três lojas âncoras, um supermercado, cinco salas de cinema Stadium, seis megalojas, 115 lojas-satélite, dois restaurantes e uma praça de alimentação com doze lanchonetes com espaço para 440 pessoas.

A rede de fast-food Giraffas confirmou a vinda para o empreendimento. Os diretores do grupo LGR estão, atualmente, em fase de negociação com as lojas Riachuelo, C&A e Americanas. A área terá 29 mil metros quadrados construídos e um estacionamento com capacidade para 1.505 veículos. Por tudo isso o Via Verde Park Shopping será o maior empreendimento de capital 100% privado do Acre.

O investimento é de R$ 65 milhões com expectativa anual de vendas superior a R$ 100 milhões, sendo pelo menos 20% revertidos em impostos. Serão gerados 3 mil empregos diretos e indiretos. (Gilberto Lobo)

Shopping em números

3 Lojas âncora
1 Supermercado
5 Salas de cinema
6 Megalojas
115 Lojas-satélites
2 Restaurantes
12 Lojas de alimentação em uma praça com capacidade para 440 pessoas
1.505 Vagas no estacionamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário