terça-feira, 3 de agosto de 2010

Governo apresenta projeto da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos

16/06/2009 às 11:00
  | ATUALIZADA EM: 16/06/2009 às 17:23 | COMENTÁRIOS (35)


Vítor Rocha | A TARDE
O governo apresentou nesta terça-feira, 16, o projeto da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos, que engloba o projeto da Via Portuária. As duas primeiras fases da obra, que passa pela Ladeira do Cabula e Rótula do Abacaxi, estão previstas para terminar no segundo semestre de 2010.
O projeto completo está estimado em R$ 381 milhões, incluindo a estrutura física e desapropriação de 771 imóveis. A obra tem previsão de terminar em maio de 2011 e vai ligar a Ladeira do Cabula ao Porto de Salvador, passando por Dois Leões, Avenida Heitor Dias e Baixa de Quintas.
De acordo com Milton Villas Boas, presidente da Conder, 75% dos proprietários dos imóveis que serão desapropriados foram cadastrados. Do total, 268 desapropriações já estão sendo negociadas.
O projeto passou por reformulações para também atender às necessidades do trânsito da cidade, além de servir de ligação entre a BR-324 e o porto para o transporte de carga. Uma das mudanças no trânsito da cidade é a implantação de sentido único, em direção ao Cabula, da Ladeira da Rótula do Abacaxi. Será construído um novo acesso do bairro para Rótula do Abacaxi. 
O governo estima que serão gerados três mil empregos diretos. 

*Com redação de Paula Pitta | A TARDE On Line
    AVALIAÇÃO: Ruim Média

Nenhum comentário:

Postar um comentário