sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cartão postal de João Pessoa terá nova fonte

29/10/2010 - fabianovidal.com


A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai entregar a população mais uma obra que marca um dos principais cartões postais da Capital. A nova fonte luminosa do Parque Solon de Lucena será inaugurada pelo prefeito Luciano Agra nesta sexta-feira (29), a partir das 18h30. A edificação original foi preservada, porém todos os seus componentes foram substituídos. O investimento total foi de R$ 1.458.720,12.

O Diretor da Divisão de Iluminação da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), José Herivalter, explicou que a estrutura será flutuante e os pessoenses contarão com um belo espetáculo visual e sonoro, pois os efeitos dos jatos estarão sincronizados com a música tocada nos sonofletes, caixas de som instaladas nos postes de iluminação do anel interno do Parque Solon de Lucena.

O jato central tem capacidade de atingir dez metros de altura, os demais variam entre cinco e oito metros. A nova fonte possui cinco efeitos de jatos, em quatro anéis octogonais, sendo o maior com 18 m de diâmetro.

As instalações serão compostas de: 17 conjuntos de moto-bombas; estrutura em fibra de vidro flutuante; 265 bicos aspersores; 57 refletores de 1000 W; reforma e adequação da casa de máquinas; e nova subestação de 300 KVA.

Secom - João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário