quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ES terá túnel de Vitória a Vila Velha

22/12/2010 - Webtranspo

Edital do projeto foi lançado nesta semana

O governo do Espírito Santo lançou nesta semana o edital para elaboração do projeto do túnel que ligará as cidades de Vitória e Vila Velha. A elaboração do plano inicial de engenharia tem prazo aproximado de um ano após a contratação da empresa.

A ligação necessariamente implica a transposição sobre a baía de Vitória e envolve diretamente o tráfego de embarcações. O Paulo Hartung, governador do Estado, lembrou que os estudos indicaram a necessidade de fazer uma nova ligação entre Vitória e Vila Velha e que a alternativa mais viável foi o túnel.

“Essa obra está inserida em um conjunto de intervenções viárias que têm o objetivo de melhorar a mobilidade urbana na Região Metropolitana de Vitória. Agora, estamos dando mais um passo para a concretização dessa obra, que é a publicação do edital para a contratação da empresa que ficará responsável pela elaboração do projeto executivo”, afirmou.

A concepção de túnel subaquático é mais vantajosa porque é um conceito limpo, que não impacta a rotina das duas cidades onde será implantado (Vitória e Vila Velha), nem a rotina da navegação na baía de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário