quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Codesp entrega viaduto da Perimetral

05/01/2011 - Webtranspo

Obra vai facilitar o fluxo no Porto de Santos

Obra será inaugurada nesta quinta-feira, 6

Nesta quinta-feira, 6, será entregue ao tráfego o novo viaduto, que integra o traçado da avenida Perimetral da margem direita do Porto de Santos. A obra foi realizada pela Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) e visa dar mais agilidade ao fluxo de veículos que demandam aos terminais da região.

Com a inauguração, a avenida Eduardo Guinle passa a funcionar em mão única no trecho entre a canal do mercado e a praça da Santa, completando a proposta de alteração do viário no local.

“A integração do novo viaduto contempla a proposta conceitual do projeto da Perimetral de redução do fluxo na região, eliminação do cruzamento com linha”, destaca Paulino Vicente, diretor de Infraestrutura e Execução de Obras da Codesp.


Agora, os caminhões que operam nos terminais entre o Paquetá e Outeirinhos podem retornar direto para São Paulo sem qualquer cruzamento em nível.

De acordo com a Codesp, este novo ordenamento permitirá, ainda, a saída de veículos do Terminal de Passageiros para a avenida Perimetral, sem qualquer interferência com linha férrea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário