sexta-feira, 20 de maio de 2011

Campos concluirá obras de duplicação de marginal da RJ-126

20/05/2011 - Agência Rio

Está em fase de conclusão as obras de duplicação da rodovia marginal à RJ-126, que liga Campos, no Norte Fluminense, ao distrito de Goytacazes. A obra está na fase de asfaltamento de parte da área, o que vai permitir o deslocamento do tráfego para que toda a antiga pista da RJ-216 possa ser duplicada.

Além do asfaltamento da nova rota, as máquinas vem fazendo o nivelamento e trabalhando nas ruas transversais, afim de garantir o acesso dos moradores de bairros vizinhos à obra, que vão utilizar o novo caminho. Enquanto isso, o tráfego continua sendo feito em mão inglesa, para os carros que seguem no sentido Baixada Campista, passando pela antiga estrada da Penha, no retorno a Campos. Para os motoristas que passam pelo local, diariamente, o cuidado deve ser redobrado.

A duplicação da RJ 216, rodovia que liga Campos à praia de Farol de São Tomé, entre a Usina Santo Antônio e Goitacazes, vai ser realizada em 6km, terminando nas proximidades da Usina São José e vai garantir pista dupla e ciclovia, entre outros benefícios, que vão beneficiar os moradores de diversos bairros nas imediações da nova estrada, que vai facilitar o tráfego, rumo à Baixada Campista. 

De acordo com o cronograma traçado no início dos trabalhos, a fase inicial da obra tem previsão de conclusão para 18 meses, no trecho entre a 28 de Março e o trevo da Estrada dos Ceramistas.

(MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário