segunda-feira, 4 de junho de 2012

EMTU/SP anuncia as primeiras ações na nova Região Metropolitana

24/05/2012 - EMTU

A EMTU/SP fez as duas primeiras reuniões com os dirigentes de transporte e trânsito da nova Região Metropolitana do Vale do Paraíba / Litoral Norte - RMVPLN. O encontro, coordenado pelo presidente Joaquim Lopes e pelo Diretor de Gestão Operacional, Evandro Losacco, 
ocorreu nesta quarta-feira, 23/05, em São José dos Campos e Taubaté.

O interesse da EMTU/SP nessa fase de transição do gerenciamento das linhas intermunicipais é abordar os temas gerais de interesse das 39 cidades que compõem a nova região metropolitana, como o sistema de transporte, legislação, serviços e programas existentes, projetos em andamento, além da apresentação da agenda para as ações iniciais na região.

"Essa agenda inicial é muito importante para a EMTU/SP se organizar e a se relacionar com os municípios", declarou Joaquim Lopes. A expectativa dos municípios também é grande. O secretário de Transportes de São José dos Campos, Anderson Ferreira, demonstrou tranqüilidade nesse momento de transição: "O trabalho para o processo de mudança no transporte entre os municípios será intenso, mas estou tranqüilo pela experiência da EMTU/SP", disse.

A EMTU/SP já tem endereço em São José dos Campos para a nova unidade que será comandada, pelo Sr. Antonio Carlos Gonçalves de Oliveira que atualmente está na Gerência Regional da Baixada Santista - GRB. A unidade contará, ainda, com os técnicos Sergio  Dela Torre para coordenar a área de inspeção de garagens e frota e com Raimundo Leite para área de fiscalização do sistema. 

Na próxima semana, a EMTU/SP começa a inspeção das garagens das empresas que atuarão no Sistema Regular. O sistema viário, terminais e pontos de parada também serão vistoriados e a frota começará ser padronizada nas cores do sistema metropolitano.

A empresa também marcará reuniões com as entidades ligadas à saúde e à educação da RMVPLN para discutir a concessão do desconto aos estudantes e da gratuidade às pessoas com deficiência. Em julho está prevista a publicação do edital para a contratação
de empresa que fará os levantamentos preliminares para a pesquisa Origem e Destino da região.

O próximo encontro será em Guaratinguetá na próxima segunda-feira, 28/05.

Nenhum comentário:

Postar um comentário