sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Complexo viário prepara Aracaju para o futuro 

16/08/2012 - FAX Aju

A Prefeitura de Aracaju está realizando um dos mais importantes e ousados investimentos em infraestrutura mobilidade e desenvolvimento urbanos. A construção do Viaduto da avenida Tancredo Neves criará um novo corredor de trânsito que interligará a região central e comercial da capital às áreas residenciais da Zona Sul. Executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a obra compreende a construção de viaduto, ciclovia, rede de drenagem tubular, pavimentação asfáltica e iluminação.

Com prazo de execução de 540 dias a obra é custeada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e está orçada em cerca de R$ 26,8 milhões. A intervenção da administração municipal junto à instituição financeira internacional foi fundamental para a concretização da obra e, assim, realizar de um sonho antigo da população aracajuana. 

Trabalho 

Equipes da Emurb trabalham diariamente para dar celeridade à obra e entregar o novo complexo viário dentro do prazo estabelecido inicialmente. Essa semana os trabalhos estão sendo focados nas etapas que marcam as etapas estruturais. Os cerca de 50 profissionais trabalham na construção das pré-lajes do viaduto, concreto armado e nos pré-moldados das paredes de concreto. Toda essa engrenagem garantirá consistência e estabilidade da fundação da estrutura do novo complexo viário. 

Futuro 

A obra significa um marco da administração municipal nos investimentos em políticas de infraestrutura e mobilidade urbana. O novo complexo viário desenha um importante corredor viário que desafogará outras importantes avenidas que interligam várias regiões da cidade. Além de equalizar problemas atuais, a obra prepara Aracaju para o futuro.

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, esse investimento da PMA demonstra o compromisso da administração municipal em executar políticas de planejamento urbano. Essa obra é a prova de que Aracaju tem uma política responsável e moderna de infraestrutura e mobilidade urbana. Todo investimento nessa área tem por objetivo garantir qualidade de vida para os aracajuanos e preparar a nossa capital para o futuro, destaca o engenheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário