quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Retomadas obras de mobilidade urbana em Fortaleza

21/08/2012 - Mobilize Brasil, Roberta Maia

Capital cearense corre com a mobilidade urbana, enquanto prosseguem obras de aeroporto e estádio da Copa 2014

O atraso nas obras de mobilidade urbana se deu devido à quebra de contrato entre a prefeitura de Fortaleza e a construtora Delta, ganhadora da primeira licitação mas que é investigada por irregularidades pela Polícia Federal. Por outro lado, avançam as obras do aeroporto de Fortaleza e do estádio Castelão, já com mais de 83% dos trabalhos prontos.
 
No entorno do estádio Castelão, as obras de mobilidade urbana - que estavam suspensas desde maio em função do caso Delta - foram retomadas no último dia 13. Indispensáveis para a Copa de 2014, as transformações começarão pela avenida Alberto Craveiro, que será alargada e passará a ter quatro faixas em cada sentido. A prefeitura de Fortaleza avalia o custo destas obras em R$ 22,8 milhões.
 
A construtora Serveng Civilsan, vencedora da nova licitação, prevê também iniciar até o final de setembro as obras do túnel ligando as avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha, bem como a construção de quatro túneis na Via Expressa, que liga os bairros do Mucuripe às proximidades do Castelão, cortando boa parte da capital cearense. O contrato assinado entre a prefeitura e a construtora é de R$ 232.562.147,82.

Nenhum comentário:

Postar um comentário