sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Setor manterá crescimento

22/11/2012 - Brasil Econômico

De acordo com a Abrasce, em 2013 o número de lançamentos no setor deve chegar a 40

As inaugurações já confirmadas pela Multiplan são parte de uma estratégia de crescimento vista no setor de shopping centers.
Dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostram que o setor encerrará 2012 com 31 novos empreendimentos, enquanto o valor atingiu 21 no ano passado. A expectativa da Abrasce é de manter esse ritmo e atingir no ano que vem cerca de 40 novos shoppings. O setor também está aquecido em volume de fusões e aquisições. Dados da PricewaterhouseCoopers (PwC) mostram que das 221 transações, que ocorreram entre 2007 a 2012, os shoppings centers representaram 39% delas.
Para Armando D'Almeida, vice-presidente da Multiplan o processo de consolidação tende a crescer. "A consolidação no setor já é uma tendência e vivemos isso. Hoje, 21% da área bruta locável do setor no país está com seis empresas de capital aberto."
"Consolidar é também ter um percentual maior do mercado e isso é uma tendência de fato. O crescimento das cidades também é uma rota de crescimento do setor. O negócio de shoppings no Brasil é bem urbano, enquanto em outros países eles estão afastados das cidades", completa.
Para o executivo há muitas oportunidades nas cidades e também no interior e os shoppings em bairros serão um grande negócio. "Faz sentido ter um shopping para atender a um bairro. Mesmo em cidades como São Paulo ainda há espaço para isso. Vale dizer que, atualmente, menos de 160 municípios têm um shopping. São investimentos de longo prazo", destaca.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário