terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Projetos de Mossoró-RN incluídos no PAC da Mobilidade Urbana

23/11/2012 - Tribuna do Norte

Cidade potiguar conseguiu emplacar duas importantes obras no PAC Médias Cidades, programa do governo federal destinado a projetos de infraestrutura urbana

A definição aconteceu ontem (22), durante reunião no Ministério do Planejamento, em Brasília, com a presença da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e 50 prefeitos eleitos de cidades brasileiras.

Mossoró foi representada pela prefeita eleita, Cláudia Regina (DEM), que esteve acompanhada do secretário da Secretaria do Desenvolvimento Territorial e Ambiental (Sedetema) do município, Alexandre Lopes.

Foram incluídos no PAC Mobilidade Urbana Médias Cidades os projetos da Avenida Universitária, que vai ligar o conjunto Vingt-Rosado à BR-304, na região do bairro Dom Jaime Câmara; e do prolongamento da Avenida Rio Branco, já iniciado na última gestão. A expectativa é de que os dois projetos melhorem consideravelmente a mobilidade dos mossoroenses que passam por estes locais diariamente.

A Avenida Universitária tem o objetivo de ligar o bairro Dom Jaime Câmara ao conjunto Vingt Rosado. Assim, o fluxo que acaba desaguando na Avenida Francisco Mota, em frente à Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) será desviado, reduzindo a possibilidade de acidentes naquela área.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário