segunda-feira, 18 de março de 2013

Novo viaduto é inaugurado e melhora o trânsito em Jardim Camburi

16/03/2013 - Prefeifura de Niterói

Yuri Barichivich

Prefeito Luciano Rezende e representantes da Vale participaram da inauguração do novo viaduto de Camburi

Luciano fez um discurso de reconhecimento pelo trabalho dos antecessores na execução das obras do viaduto
O novo viaduto de Camburi, construído no final da avenida Dante Michelini para melhorar a mobilidade urbana da região de Jardim Camburi, foi inaugurado na manhã deste sábado (16) pelo prefeito Luciano Rezende. Durante a solenidade de entrega da obra, ele fez um discurso de reconhecimento pelo trabalho dos antecessores naquele equipamento.

"Nossa administração preza muito o valor do trabalho e sabe a importância da participação da gestão anterior, que iniciou esse processo. O ex-prefeito João Coser deixou a sua contribuição de oito anos e também deixaremos a nossa. Vivemos em um país republicano, civilizado e em plena democracia e sabemos que ninguém faz nada sozinho, um país se faz com a participação de todos".

Ele complementou: "Ao final da eleição, me emocionei muito e assumi a responsabilidade de representar 330 mil moradores, homens, mulheres, jovens e crianças que dependem do nosso equilíbrio. Tenho certeza que meu legado também será reconhecido no futuro".

O prefeito falou ainda dos investimentos de que o bairro necessita. "Jardim Camburi é uma linda princesa, mas ainda de pés descalços, pois ainda necessita de muita infraestrutura. Essa obra marca, simbolicamente, a chegada da urbanização integrando o bairro às intervenções urbanas da cidade".

O diretor do Departamento de Pelotização da Vale, Maurício Max, agradeceu à Prefeitura de Vitória pela parceria no trabalho desenvolvido. "Entregar essa obra é o cumprimento do compromisso assumido com a comunidade. Foram muitas discussões entre os técnicos da Prefeitura de Vitória e da Vale em busca do melhor traçado e do melhor projeto visando sempre à segurança e à qualidade de vida da população".

Para finalizar, o prefeito Luciano Rezende agradeceu a parceria e o comprometimento do governador Renato Casagrande, representado no evento pelo secretário de Planejamento Estratégico, Robson Leite. "Quero agradecer ao governador pelo empenho e esforço no enfrentamento a ameaças e pressões que o Espírito Santo vem sofrendo de Brasília. Agradeço também pela capacidade de liderança dele no desenvolvimento social do Estado".

O Viaduto da Vale tem 120 metros de extensão e foi construído no final da praia, entre as ruas Florência Baptista e Alvim Borges da Silva. O equipamento também vai facilitar o acesso de veículos ao Complexo de Tubarão.

Agora, quem segue para a parte final do bairro passará por uma "alça" que desviará o trânsito de veículos da avenida Dante Michelini, interligando as avenidas dos Expedicionários e Munir Hilal. A obra foi feita em uma parceria entre a Prefeitura de Vitória e a Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário