quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Prefeitura inaugura túnel da Avenida Araguaia

24/10/2013 - Prefeitura de Goiânia

O prefeito Paulo Garcia inaugurou na noite de ontem, 23, o túnel da Avenida Araguaia, que recebeu o nome de Jaime Câmara, em homenagem ao fundador do Grupo Jaime Câmara. O prefeito fez o corte da fita, acompanhado pelo arcebispo da Região Metropolitana, Dom Washington Cruz, pelo ex-governador Iris Rezende, deputada federal Íris Araújo, secretario municipal de Obras (Semob) Luciano de Castro, e vice-prefeito Agenor Mariano.

Após o descerramento da placa inaugural, Paulo Garcia agradeceu a todos que trabalharam para que a obra fosse realizada no período de sete meses. "Essa obra se encaixa perfeitamente no nosso programa de governo, no que projetamos para o futuro de Goiânia, uma cidade sustentável, com preservação ambiental, porque permitirá agora, com o desenvolvimento da flora que deverá cobrir a parte superior do túnel, a unificação do Parque Mutirama", observou.

O secretário Luciano de Castro destacou que o túnel foi realizado inteiramente com recursos da prefeitura, que entendeu a importância do empreendimento para a cidade. "O túnel dará mais agilidade ao trânsito aqui na região, pois irá desafogar o tráfego de veículos na Marginal Botafogo, 5ª Avenida, Avenida Contorno e Avenida Goiás", ressaltou, lembrando também que ele irá proporcionar beleza e bem estar aos visitantes que percorrerem as imediações do complexo do Parque Mutirama.

O túnel da Avenida Araguaia possui 296 metros de extensão por 18 metros de largura e sobre ele foi instalada uma passarela para pedestres com 36 metros, ligando o Mutirama ao Parque Botafogo. A passarela ainda receberá obras de jardinagem, composta por grama e plantas ornamentais, que começa a ser feita nos próximos dias pela prefeitura.

Após a inauguração, o público pôde assistir gratuitamente ao show da banda Jota Quest, atividade também realizada em comemoração aos 80 anos de Goiânia.

A programação de homenagem à capital continua no período da noite. Às 20 horas, o chefe do executivo municipal, acompanhado do ministro do Esporte, José Aldo Rebelo, e do secretário nacional de Esporte, Ricardo Cappeli, participa da abertura da 61ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). O início das atividades e a a maioria das competições acontecerão no Clube do Sesi Antônio Ferreira Pacheco. A previsão é que mais de três mil atletas participem do evento que terá jogos e provas em dez modalidades esportivas individuais e coletivas.

Para encerrar as atividades desta quinta-feira, a Orquestra e o Coro Sinfônico prepararam um concerto especial. A apresentação será no Teatro Sesi, com a regência do maestro Norton Morozowicz.

Fonte: Prefeitura de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário