quarta-feira, 23 de julho de 2014

Prefeitura de Fortaleza anuncia obras de mobilidade para segundo semestre

23/07/2014 - iário do Nordeste - Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza anunciou, nesta terça-feira (22), um pacote de obras de mobilidade que serão iniciadas ou continuadas no segundo semestre deste ano. Estão previstas no calendário a construção da rotatória e do viaduto na Av. Raul Barbosa com Murilo Borges, a continuação do  túnel da Av. Padre Antônio Tomás, além de alargamento de vias e corredores expressos de ônibus.

No caso do cruzamento das avenidas Murilo Borges com Raul Barbosa, a prefeitura informa que a obra está em fase de desapropriação. Já o túnel da  Av. Padre Antônio Tomás, a previsão é  de que  o plano de desvio de tráfego, aprovado pela Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC), seja apresentado até o final de julho para que comecem as obras.

Além das duas obras, a construção de dois viadutos na Parangaba (no cruzamento da Av. Silas Munguba com Rua Germano Franck e na Av. Genaral Osório de Paiva) também está inclusa no calendário. Os equipamentos farão a ligação expressa entre a Av. Silas Munguba e a R. Gomes Brasil. Segundo a prefeitura, o financiamento já está assegurado e a previsão é de que as obras sejam iniciadas este ano.

A prefeitura afirma ainda que, até outubro deste ano, serão entregues também os dois viadutos das avenidas Engenheiro Santana Júnior, obras integrantes do corredor Antônio Bezerra/Papicu.

Corredores expresso de ônibus serão construídos

O primeiro corredor expresso fará a linha Bezerra de Menezes/Centro com ônibus articulado e com ar-condicionado saindo do terminal do Antônio Bezerra em direção ao Centro da Capital. A inciativa  deve entrar em operação ainda este ano.

As obras de outros dois corredores de ônibus começarão no mesmo período. Os novos corredores ligarão as Avenidas Augusto dos Anjos até a José Bastos e da Fernandes Távora à Avenida dos Expedicionários. Além disso, a prefeitura anunciou o alargamento da Augusto dos Anjos e obras de drenagem, nova pavimentação e padronização das calçadas da Fernandes Távora.

Sobre as obras de requalificação da Avenida Silas Munguba (antiga Dedé Brasil), a Prefeitura informou que serão retomadas no segundo semestre. Os ajustes no trecho vão interligar, também por meio de corredores exclusivos, o terminal da Parangaba até o Papicu. As outras vias que integram estee trecho, também devem passar por melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário