quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Prefeito Luciano Cartaxo assina ordem de serviço para construção de viaduto sobre a BR-230

04/09/2014 - Paraíba em Notícia

Os motoristas de João Pessoa vão ganhar mais uma opção de ligação entre o Centro da cidade e os bairros da Orla. O prefeito Luciano Cartaxo dará ordem de serviço, nesta quinta-feira (4), às 9h, para a construção de um novo viaduto sobre a BR-230, ligando as ruas José Florentino Júnior e a Deputado José Mariz, em Tambauzinho.

A obra, avaliada em R$ 1,2 milhão, servirá para desafogar o trânsito na Avenida Epitácio Pessoa e é preparatória para a implantação do BRT (Bus Rapid Transit) – ou veículo leve sobre pneus, em tradução livre. O viaduto deve estar pronto em 12 meses e, quando concluído, permitirá que os veículos sigam da Avenida Juarez Távora, na Torre, até a Rua Angelina Balthar, no Miramar – um percurso de quatro quilômetros.

"Será uma opção rápida e cômoda para os motoristas que queiram fugir do trânsito intenso da Epitácio Pessoa", disse o secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Cássio Andrade. Com a construção do novo viaduto, passam a ser quatro as elevações sobre a BR-230. Atualmente, existe a da Epitácio Pessoa, a da Rua Arquiteto Hermenegíodo Di Lascio (próximo ao Espaço Cultural) e a da Avenida Beira Rio.

Parte das obras para a construção do elevado sobre a BR-230 foram iniciadas recentemente. Atualmente, os serviços estão concentrados na escavação para se preparar a fundação do viaduto.

Monitoramento – A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) está monitorando o trânsito no local para auxiliar nas intervenções que forem necessárias durante a obra e minimizar os transtornos que possam ocorrer na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário