sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Grupos investem em novos shopping centers no Paraná

06/02/2015 - Folha de São Paulo, Mercado Aberto

A fabricante de alimentos Parati e o grupo DMF (dono do shopping Jardim das Américas, de Curitiba) fecharam uma parceria para construir dois empreendimentos no interior do Paraná.

Juntos, os novos shoppings receberão aproximadamente R$ 140 milhões -parte do capital será financiada.

Os estudos para desenvolver os projetos começaram há três anos, antes da desaceleração do varejo.

"Sabemos que agora é um momento de cautela, mas, hoje, nosso grau de endividamento é zero", diz Dirceu Pastre, sócio da DMF.

"As cidades [onde os shoppings serão construídos] foram bem receptivas. Então, achamos que os investimentos não são de risco."

O maior dos empreendimentos, com 200 lojas e 25 mil metros quadrados de área bruta locável, será instalado em Paranaguá e atenderá todo o litoral paranaense. Cerca de R$ 80 milhões serão injetados nesse projeto.

O restante do aporte será destinado ao shopping de Araucária (na região metropolitana de Curitiba), que terá 17 mil metros quadrados de área locável e 160 lojas.

"Os dois terão um espaço ao lado onde poderão ser expandidos no futuro. Haverá a possibilidade de quase duplicar o tamanho deles ou de erguer um hotel ou um edifício corporativo no local", acrescenta Pastre.

O grupo Parati fabrica cerca de 100 mil toneladas de alimentos por ano, principalmente biscoitos e massas, e emprega 3.500 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário